Notícias e eventos
Agosto - mês sem feriados de mercado.
2022-07-26 11:24:00

O mês de agosto nos mercados financeiros internacionais é um mês de negociações ininterruptas. O número mínimo de feriados e fins de semana, com feriados apenas em determinados países e em alguns locais, cria um ambiente de negociação estável e previsível. No entanto, agosto é historicamente um mês repleto de eventos geopolíticos e até mesmo pertubações.

As reuniões fatídicas dos líderes estatais, o inicio e o fim dos conflitos mundiais, as reuniões da OPEP e até mesmo os primeiros efeitos do acordo de Bretton Woods - tudo isso acontece no último mês do verão. A este respeito, é importante não se concentrar em certas pausas comerciais, mas no calendário de notícias, que está repleto de publicações importantes em agosto. Se você estiver entre os primeiros a fixar o preço nestes eventos a tempo, seu lucro será bastante sólido.

Quanto ao calendário de negociações para agosto, é preciso observar que as bolsas canadenses e suíças estarão fechadas para negociação em 1º de agosto devido a feriados nacionais. A Bolsa de Valores de Tóquio fará uma pausa de 24 horas no dia 11 de agosto, quando o Japão comemora o Dia da Montanha. O dia 29 de agosto será um dia sem negociação para a Bolsa de Valores de Londres por ocasião do chamado “feriado bancário de verão”.

Instrumentos de negociação como pares de moedas, CFDs, índices de ações e opções de commodities estarão disponíveis para negociação diariamente da semana em agosto. No comércio internacional, estes períodos são chamados de mercado sem feriados.